João Valentim

João Valentim é natural do Algarve e cedo percebeu que adora falar com toda a gente, mesmo com aquelas que não conhece. Queria ser veterinário ou professor de história, mas foi na Universidade Nova de Lisboa de Ciências Sociais e Humanas que se formou em Ciência Política e Relações Internacionais. Por isso é que falar em público não é problema para o João. Mais tarde frequentou a Escola ETIC onde se especializou em Jornalismo Audiovisual. Nunca sonhou em trabalhar em televisão, mas em 2014 entrou para o canal TVI como jornalista. Desde daí nunca mais parou e até passou pela SIC, onde foi repórter no “Programa da Cristina”. Em 2021 voltou à TVI como repórter no programa “Dois às 10” . Em 2023 é repórter  do “Somos Portugal” .

Fora do grande ecrã, João Valentim gosta de dançar e adora um bom bailarico, conhecendo todas as músicas. Conhece Portugal de norte a sul, de uma ponta à outra.

Nas redes sociais partilha todas as aventuras que vive durante os diretos que realiza enquanto repórter e no Instagram a sua alegria e vontade de viver chegam a mais de 23 mil seguidores.

Os principais pilares do João são a família o contato que mentem com a natureza. Sabe montar a cavalo e adorava ter uma quinta cheia de animais.