Pedro Pichardo

Pedro Pichardo nasceu em Cuba, em 1993, e é uma atleta de alta competição, especialista em triplo salto. Em criança estava sempre na rua a brincar com os amigos, a jogar beisebol, futebol e até às caricas. Aos 14/15 anos a paixão pelo desporto surgiu, começando por treinar boxe e atletismo.

A primeira conquista do atleta a nível internacional aconteceu em Barcelona no Campeonato Mundial de categoria júnior do ano 2012.

Em 2015 repetiu o primeiro lugar no pódio nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Ainda neste ano marcou presença no Campeonato Mundial, em Pequim, e conquistou a medalha de bronze.

Em setembro de 2018 ano Pedro recebeu a notificação por parte da Associação Internacional de Federações de Atletismo com a autorização para competir por Portugal nos grandes eventos mundiais de atletismo.

O seu grande marco na carreira acontece em 2021 ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Esta vitória trouxe visibilidade ao atleta e nas redes sociais o seu crescimento foi notório. Atualmente com mais de 79 mil seguidores no Instagram, Pichardo partilha com os internautas grande parte das suas atividades desportivas, treinos e conquistas. E sua filha Rosalis Maria é sem dúvida a maior de todas.