Rita Cruz

Rita Cruz é licenciada em Teatro-Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema e em Reabilitação e Inserção Social pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. Desde 2008 trabalha regularmente nas produções do Teatro do Eléctrico, em Lisboa, onde é também co-directora.

Em 2014 o espetáculo “Menos Emergências”, onde participou como atriz é nomeado para Melhor Espetáculo de Teatro pela revista “TIMEOUT”. Já em 2016 foi nomeada para Melhor Atriz pelos Prémios SPA e para melhor Espetáculo de Teatro com o peça “A Noite da Dona Luciana”. Ainda no mesmo ano ganha o prémio de Melhor Atriz de Televisão pelos Prémios “África is More”.

Em televisão, Rita Cruz Participou em telenovelas como “A Impostora” (TVI), “A Única Mulher” (TVI), “Dancing Days” (SIC) e “Serra” (SIC). E participou também no telefilme “Planeta Adormecido”.

Aos 38 anos, Rita Cruz foi mãe pela primeira vez e o amor pelo seu bebé não falta. No Instagram, onde tem mais de 25 mil seguidores, tem revelado um pouco do crescimento do seu menino.

Em 2021, Rita regressou aos palcos e integrou o elenco da peça de teatro “Perfeitos Desconhecidos” que estive em exibição no Teatro Maria Matos. Mais recentemente esteve em cena com a peça “Uma dança das Florestas”, no Teatro São Luiz.

Rita Cruz é uma mulher completa, de bem com a vida e por onde passa contagia tudo e todos com o seu brilho e boa disposição.